02 outubro 2008

IBM: Fight Carbon

A IBM lançou uma campanha um pouco "déjà vu", para a redução de emissão de carbono na atmosfera.

Artistas de rua foram convidados a deixar mensagens nas paredes de túneis, metrôs e estacionamentos usando o"Reverse Graffiti Art". Uma técnica que consiste em limpar a sujeira produzida pela poluição formando imagens como se fossem grafites. Veja no vídeo:


A idéia de usar esta técnica, na publicidade, não é novidade no Brasil. A agência brasileira Lew Lara também criou no ano passado, uma campanha para o Dia Mundial Sem Carro escrevendo mensagens nos túneis de São Paulo. (leia aqui)

O artista Alexandre Orion, foi o primeiro a demonstrar esta arte em um túnel de São Paulo. Gerou muito buzz e polêmica sobre a sua obra chamada Ossário.

Para conhecer mais sobre a campanha acesse o hotsite www.ibm.com/fightcarbon

Um comentário:

Jaime Ohana disse...

Jonathan Benarrós,

Muito louco esse post! Mandou bem. Esse tipo de expressão chama uma atençoa da poha!

Abs


Varal.