03 outubro 2008

A cor da sua marca

As corers têm papel fundamental na vida das pessoas. Despertam sensações, definem ações e comportamentos, e provocam reações corporais e psicológicas.

Então, se você está criando uma marca e precisa de uma pequena ajuda na escolha da cor, consulte este guia :

( clique na imagem para ampliar)


Vale a pena conhecer também o Cymbolism. Trata-se de um projeto da Suffolk Software, que mostra a relação das cores com as palavras.

No site você deve escolher uma cor para cada palavra que aparece na tela como: carro, frio, Deus... Depois é possível ver as cores que foram mais votadas para tal palavra.

Por exemplo, a cor vermelha foi a mais votada para representar a palavra "carro" . Já para "Deus" e "Paz" foi a cor branca.

Seria engraçado fazer esta experiência com fotos das pessoas. Qual seria a cor que melhor representaria você?

2 comentários:

Anônimo disse...

boa dica!

edmar pita disse...

esse post esclarece e muito todos aqueles que quer criar uma marca, massa!