A IBM lançou uma campanha um pouco "déjà vu", para a redução de emissão de carbono na atmosfera.
Artistas de rua foram convidados a deixar mensagens nas paredes de túneis, metrôs e estacionamentos usando o"Reverse Graffiti Art". Uma técnica que consiste em limpar a sujeira produzida pela poluição formando imagens como se fossem grafites. Veja no vídeo:
A idéia de usar esta técnica, na publicidade, não é novidade no Brasil. A agência brasileira Lew Lara também criou no ano passado, uma campanha para o Dia Mundial Sem Carro escrevendo mensagens nos túneis de São Paulo. (leia aqui)
O artista Alexandre Orion, foi o primeiro a demonstrar esta arte em um túnel de São Paulo. Gerou muito buzz e polêmica sobre a sua obra chamada Ossário.
Para conhecer mais sobre a campanha acesse o hotsite www.ibm.com/fightcarbon
Um comentário:
Jonathan Benarrós,
Muito louco esse post! Mandou bem. Esse tipo de expressão chama uma atençoa da poha!
Abs
Varal.
Postar um comentário