03 setembro 2008

Nestlé viu o poder das Redes Socias e teve iniciativa.

Cada vez mais constatamos que Estratégias em Mídias Sociais são fundamentais para a comunicação das marcas. Saiu recentemente uma matéria na INFO dizendo que a Nestlé no Brasil atendeu aos pedidos dos usuários da maior rede social do Brasil, o Orkut.

Graças à comunidade “Volta, Nescau Tradicional” a empresa mudou seus planos para as novas versões do produto: light, nutri, 2.0, etc. Milhares de usuários reclamaram e pediram a volta do sabor tradicional.

Conclusão: O Nescau tradicional voltou e as comunidades foram informadas pela empresa por e-mail.
Parabéns à Nestlé por enxergar que as redes sociais podem servir de ferramenta de aproximação com seus consumidores. Espero que sirva de exemplo para outras empresas.

5 comentários:

Jaime Ohana disse...

Ad Me,

Aaaaah é a força das redes socias.

Uhuhuuh


abs

Gustavo disse...

Eu acho que as empresas deveriam fazer um monitoramento constante de seus produtos nas redes sociais, lá as pessoas falam o que pensam sem ninguém perguntar.

Gustavo disse...

Eu acho que as empresas deveriam fazer um monitoramento constante de seus produtos nas redes sociais, lá as pessoas falam o que pensam sem ninguém perguntar.

Gabriel Galvão disse...

Grande Jonathan,

realmente, as redes sociais já se tornaram bons canais de marketing, principalmente quando se trata de marketing viral.

Parabéns pelo blog! Gostei muito do layout clean.

Preferência disse...

Qualquer empresa que se preze deveria saber como é importante, ou melhor, fundamental, ouvir o seu cliente.
Nada mais çógico do que usar as ferramentas da web para tal!

Fiz um blog sobre referências para criação publicitária. http://preferencia.wordpress.com/

vlww