02 setembro 2008

CarrotMob - ajude o planeta que a gente leva o consumidor



Responsabilidade ambiental é uma estratégia que está na moda nas empresas do mundo inteiro para criar uma boa imagem diante seus consumidores. Mas quem realmente faz o que deve ser fazer?

Pensando nisso uma grupo de São Francisco chamado Carrotmob, criou uma iniciativa que fala a língua das empresas: dinheiro! E mais consumidores. Como isso acontece? É fácil. Empresas respondem uma simples questão: Qual porcentagem você reservaria para tornar-se ecologicamente correta? A maior recebe então o incentivo da Carrotmob.

Primeiro sofre uma análise completa do que precisa mudar. Então, depois de reconhecer seus problemas, as empresas recebem a recompensa: centenas de compradores em seu estabelecimento.
A K&D Market já foi a primeira beneficiada com esta iniciativa. Em março deste ano, recebeu aproximadamente 300 pessoas, gerando uma receita de mais de 9 mil dólares. Deste dinheiro 22% foram usados para tornar a loja mais amigável ambientalmente e mais eficiente energeticamente.

Gostei da iniciativa. Se ficou um pouco complicado para você entender, veja o vídeo (em inglês) da própria organização.


Um comentário:

Edson disse...

Olá Jonathan!

Estamos lançando o carrotmob no Brasil, começando por Campinas/SP.

A idéia é propagar o movimento pelo Brasil todo e gostaria de contar com seu apoio e divulgação.

http://campinas.carrotmob.org/

http://blogdopontes.blogspot.com/2009/09/carrotmob-no-brasil-vamos-comecar-por.html

Saudações,

Edson Pontes