![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe6eGUgr36rmsuHvxGhwMcQqmerJKgTAy4km2gqCQ6blAILTFDU46PunaMBS-cZj28LQGj4JYIWpu9TM4a_a1LlgFMVbhySUJry7YPyrG3hnvHXi5XjbpF0FHow-i9ghFo8Dzewg/s400/ricohsign.jpg)
A japonesa Ricoh, é a primeira empresa a ter um outdoor totalmente ecológico. Pouco conhecida no Brasil, a multinacional fabrica impressoras, multifuncionais, faxes, scanners e software para escritórios; e sempre se preocupou com o meio ambiente.
Desta vez está trabalhando na redução de emissão de carbono com um outdoor, no Times Square em Nova York, que funciona 100% com energia solar e eólica. São 45 painéis e 4 turbinas que geram a energia para a publicidade da empresa. E caso não haja sol ou vento que gere energia suficiente, o outdoor simplesmente não será iluminado.
Em Osaka no Japão, já existe um igual. Esta ação não é nova para a empresa, que há 30 anos já trabalha para o desenvolvimento sustentável. Não é igual a todas que só fazem esse tipo de ação como estratégia de marketing verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário