05 junho 2008

Euro 2008 - a competição das marcas

Amanhã começa a maior competição européia de futebol, a Euro Copa 2008 que acontece na Áustria e Suíça. E junto com ela, a guerra entre as marcas de material esportivo, Adidas, Nike, Puma e Umbro. Todas elas estão apostando bilhões nas seleções. Veja a relação:

Adidas: Alemanha, França, Romênia, Espanha e a atual campeã européia Grécia
Nike: Turquia, Portugal, Croácia, Rússia e a Holanda.

Puma: Áustria e Suíça (países organizadores), República Tcheca, Polônia e a campeã mundial Itália.
Umbro: adquirida pela Nike recentemente e que veste a Suécia.

A grande disputa fica entre a Adidas e Nike que buscam sempre a representação de ser a número 1 no futebol europeu e mundial.

Pelas estatísticas, a Adidas leva vantagem nas conquistas. Ganhou a Euro 2004 (Grécia), 2000 (França), 1996 (Alemanha), 1994 (França), 1980 (Alemanha) e também as Copas de 1998 (França), 1990 (Alemanha) e 1986 (Argentina).

É fato, nos últimos 20 anos a Nike nunca ganhou uma Euro e só conquistou uma Copa do Mundo que foi com o Brasil em 2002. A “zebra” Dinamarca venceu a Euro 1992 vestindo Hummel.

Vamos ver quem será o grande campeão. E para você, qual será o patrocinador vencedor da Euro 2008?



A Adidas colocou o goleiro da República Tcheca Petr Cech, na roda-gigante que já virou atração na cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que a nike ganha com Portugal.

Viva o Felipão!