25 junho 2008

Break the Net - o "Ad-Entertainment"

Outro dia eu vi na MTV o videoclipe “Break the Net” criado pela Nova S/B para a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Dia Mundial sem Tabaco. Ficou show de bola. Veja:



Todo ano a OMS escolhe um tema para abordar. Em 2008 o tema é “Jovens sem Cigarro”. A ação tem foco nos formadores de opinião e nos jovens. A idéia foi misturar publicidade convencional com um videoclipe. A mistura deu certo, já que o jovem acaba por receber a mensagem durante seu entretenimento.

A campanha mostra que a indústria do cigarro quer atrair pessoas por meio de outras indústrias, principalmente a do entretenimento: cinema, espetáculos musicais, games, moda, Fórmula 1, merchandising, pontos-de-venda, novelas, ambientações em shopping centers, displays, casas noturnas e televisão, por exemplo. Então chegou a hora de quebrar esta corrente.

Depois de pesquisar, descobri que foi a primeira vez que uma agência brasileira foi escolhida, pela entidade, para criar campanha global que será veiculada em cerca de 200 países. Será traduzida em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol e português.

Um comentário:

Anônimo disse...

da hora a música.