26 junho 2008

Quero crédito! HBO Voyeur

O Festival de Cannes já passou, mas as polêmicas continuam. Agora, a discussão gira em torno da campanha “Voyeur” da HBO, que faturou muitos Leões para BBDO de Nova York.

Agora a agência digital Big Spaceship, que também foi responsável pela campanha na categoria Outdoor, está reclamando por não ter recebido o crédito pela participação da empresa no desenvolvimento da ação.

Todo problema começa na regra da premiação. O Festival só permite uma agência vencedora. O co-fundador e CEO, da agência reclamante, acha um absurdo a estrutura da premiação ainda não ter se adaptado às mudanças pelas quais passam as agências. Por outro lado, o executivo da BBDO alega que deve ser premiado a agência que foi a “fonte” da idéia.

É difícil avaliar essa situação, mas concordo que todos que estão envolvidos com a campanha devem receber os créditos merecidos. Hoje em dia, é difícil encontrar uma agência que faz tudo sozinha. A maioria trabalha em parceria com agências de marketing viral, guerrilha, digital, etc.

Como será que vai terminar essa história?



A campanha faturou Leões em várias áreas do festival e conquistou dois Grand Prix, o do Promo Lions e o de Outdoor. Os outros prêmios foram nas categorias Media, Cyber, Design e Film. Conclusão, toda essa premiação deram muito crédito para que a BBDO sagrasse a agência do ano.

Veja no vídeo o trailer de toda campanha:

Nenhum comentário: