22 junho 2007

GPs de Press e Outdoor

GP OUTDOOR

(clique na imagem para ver maior)

Um outdoor com energia solar. Foi Grand Prix da categoria outdoor este ano. A campanha do banco NedBank exibia um outdoor apenas com a pergunta: “E se um banco realmente desse poder para as pessoas?”. Em cima da peça, placas de captação de energia solar iluminavam o painel e alimentavam o bairro onde estava exposto. O outdoor forneceu energia para a cozinha de uma escola local, alimentando 1100 crianças e dentro de algum tempo será o responsável por toda a energia necessária para manter a escola. A idéia está atualmente sendo levada para outras regiões do país. A publicidade fugindo da fama de vilã. Muito bom!

Agência: NET#WORK BBDO, de Johannesburg

GP PRESS

"Ketchup doesn't stand a chance
Tide 2x ultra"
(clique na imagem para ver maior e melhor)

O Grand Prix de Press deste ano foi para campanha criada para o sabão em pó tira manchas "Ultra Tide Stain Remover", da Unilever, que inclui três anúncios: Soy Sauce, Mayo e Ketchup. A mesma campanha levou Ouro em Outdoor. Muito bem produzida, repare nos detalhes da imagem.

Agência: Saatchi & Saatchi, de Nova York

Veja por esses links alguma peças premiadas em alta:
Press Lions 2007
Outdoor Lions 2007
Direct Lions 2007
Promo Lions 2007
Radio Lions 2007

3 comentários:

marketrix disse...

Muito legal esse outdoor com energia solar.. uma iniciativa interessantíssima, que certamente tira um pouco da má fama da publicidade!

Rafael Amaral disse...

O outdoor "social" é mais do que merecido um leão.
Já o Tide, não gostei muito, estou com uma estranha sensação de Déjà vu...

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com

Anônimo disse...

Que nada Rafael. O anúncio é foda!!!