24 junho 2007

E o GP de Film vai para: - Dove, photoshop e viral!

Final de jogo na Riviera francesa! Vamos ao resultado:

Brasil 30 Leões e nenhum devolvido. O desempenho deste ano foi ligeiramente melhor que o do ano passado: foram 6 de Ouro, 4 de Prata e 20 de Bronze, enquanto em 2006, o país conquistou, também, 28 Leões mas 5 foram de Ouro, 7 Prata e 15 Bronze.

Mas vamos falar do polêmico GP de Film deste ano que foi conquistado pela Ogilvy de Toronto, com o filme "Evolution" para o sabonete Dove. A mesma campanha recebeu o GP de Cyber, e você sabe por quê? Porque o anúncio é na verdade um filme Viral, criado para rodar na web, e que só foi adaptado para TV na Holanda. O comercial é realmente bom, tanto que o próprio Ad Me postou: veja aqui

Então fica a pergunta: pode então um filme Viral participar desta categoria? Não existe o Cyber para isso? A resposta está no mesmo que ocorreu nas categorias Outdoor e Press. A galera adapta o meio e ganha dobrado.

Polêmicas a parte, o legal foi ver o reconhecimento das novas tecnologias na publicidade. É o MKT Viral mostrando-se uma ferramenta eficiente e fundamental na comunicação das empresas hoje em dia. E quem sabe ano que vem o Brasil traga um Leão com um filme viral

O grande premiado foi, também, o famoso programinha milagroso chamado Photoshop, que faz pessoas como a jogadora Hortência sairem lindas na capa da Playboy. O filme Evolution mostra muito bem como é essa transformação.

Muitos, obviamente, já viram o comercial do Dove, afinal é um viral. Mas quem quiser rever é só clicar na imagem para ver o post anterior falando mais sobre ele:

E para não fazer propaganda só do Photoshop, veja este vídeo que mostra o lendário PaintBrush mostrando o seu valor com um quadro de Da Vince:



Só uma curiosidade para acabar: o GP do ano passado foi para o intitulado noitulovE da Guinness. "noitulovE", quer dizer Evolution ao contrário, o mesmo nome do Grand Prix deste ano. Já sei, ano que vem vou inscrever um filme chamado Evolutio, Evolução em latim, que tal?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, dá pra fazer isso mesmo no Paint?