As inscrições podem ser feitas de 5 de março à 15 de abril no site www.leaoverdesocial.com.br
Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas. Para inscrever seu trabalho o participante deve criar um título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres explicando sua ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos. Vale acrescentar peças como anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content, ação de ativação, ou o que você imaginar. Também serão bem-vindas ideias com um componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma ação de gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.
Além dos prêmios, as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentivá-los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação.
Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.
A divulgação do vencedor será no dia 15 de maio de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário