"Aposto que sua avó é religiosa, dessas que se benzem a cada dois minutos. Aquela velhinha, que mora no seu andar e, vira e mexe, reclama do som alto, deve ter um enorme crucifixo pendurado na parede da sala, certo?
Na medida em que se aproximam da morte, as pessoas tendem a se aproximar também das forças que acreditam reger o outro lado. Rezam , na esperança de fazer uma moral com os santos e, assim, descolar um lugar mais bacana no céu. Com isso em mente, o artista Alex Senna concebeu a exposição “Passagem”, em cartaz no Piola Higienópolis. A coletânea reúne santinhas estilizadas, as imagens pseudo religiosas que já se tornaram marca registrada do artista, e os simpáticos velhinhos, responsáveis pelas rugas em suas telas.
Nascido em Orlândia, interior de São Paulo, nos seus 27 anos, o também diretor de arte publicitário Alex já fez muita coisa. Quadros, murais, vídeo-clipes, ilustrações para revistas e propaganda. Suas influências são quadrinhos e desenhos animados. Cita Will Eisner, Basil Wolverton, Mauricio de Souza, Angeli e Walt Disney. Não é muito chegado em religião, mas garante: daqui a uns anos, isso muda."
EXPOSIÇÃO PASSAGEM
3 de Março à 4 de Abril de 2010
Cocktail de Abertura: 3 de Março, 20h
Piola Higienópolis
Praça Vila Boim, 49
Telefone: 55 11 3663 6539
Nenhum comentário:
Postar um comentário