22 janeiro 2009

Pepsi na onda de Obama

A R/Ga lançou uma campanha online para a Pepsi para aproveitar essa semana de empolgação com o novo presidente dos EUA Barack Obama.

"Refresh Everything" é o nome da campanha que conta com um site que convida os internautas a enviarem vídeos com uma mensagem para o presidente. Celebridades como Eva Longoria (desperates housewife), o rapper Will.i.Am, entre outros, são protagonistas do vídeo de divulgação.


Você ainda pode ver outros vídeos no canal do YouTube.

Achei igual a campanha Join the Wave, que comentei no post anterior.

A TBWA/Chiat/Day também criou para a Pepsi este comercial comemorando a posse de Obama mostrando apenas palavras Hope, Joy, Lovetc, Happy 09, substituindo a letra "o" pela nova logo da marca que sugere um sorriso.


"Cada geraçao renova o mundo, agora é sua vez".

Conta ainda com mídia esterior como esta:


Agora todo mundo quer pegar carona com o sucesso de Obama. Veja mais este exemplo da agência DDB de Dubai. Pegado carona com o slogan “yes, we can” criaram este anúncio para a escola de língua Berlitz. A palavra "sim" dita em três línguas: inglês, francês e hebraico respectivamente, com as cores marcantes da campanha de Barack.



E no Brasil a agência Borghierh Lowe fez este anúncio de oportunidade:



Quem mais? Quem mais?

Nenhum comentário: