15 dezembro 2008

Desafio Sprite



Os virais da internet tem sido uma estratégia dos anunciantes para ajudar na divulgação de suas marcas. Uns tentam criar os próprios, enquanto outros usam os já famosos virais e adaptam a sua mensagem. A empresa de telefonia Aeiou, por exemplo, convidou os protagonistas de 24 diferentes vídeos virais para fazer parte do seu comercial de lançamento. Lembrando muito o videoclipe do Weezer, que também fez uso de famosos virais. (leia no post)

Desta vez foi a Sprite Zero que fez o uso de um famoso da internet na sua comunição. O vigia Carlos Nascimento, mais conhecido pelo apelido "Carro Velho", ficou famoso pelos seus estranhos elogios aos amigos de Quixeramobim. Ele usa expressões sem sentido como “estrogonoficamente respeitável”, “cabriocárica” e “respeito tecnológico”. Criatividade é que não falta para esse cearense. Veja neste vídeo:



E para mostrar que “elogio sem noção é enganação” a Sprite Zero lançou o desafio “O Rei do Elogio”, um teste de resistência a uma sessão de adjetivos exagerados. No site, Carro Velho empresta a sua voz e personalidade ao personagem virtual “Rei do Elogio”, que interage com o consumidor com seu vocabulário inusitado.

Esta campanha reforça o posicionamento “Zero açúcar. Zero enganação”. A idéia é testar por quanto tempo o internauta consegue encarar todos aqueles elogios e perceber que é tudo uma tremenda enganação. Os usuários também poderão brincar com os amigos enviando ligações com a voz do Rei do Elogio pelo celular, baixar toques MP3 para celular, wallpapers e emoticons.

Nenhum comentário: