15 outubro 2008

Blog Action Day 2008

Blog Action Day (Dia de Ação nos Blogs) é um evento anual não-lucrativo que tem como objetivo unir os blogueiros, podcasters e videocasters do mundo todo para postarem sobre o mesmo assunto no mesmo dia. O objetivo é gerar uma discussão global em que as opiniões e idéias de milhares de pessoas diferentes enfoquem um único tópico.

Neste ano o tema é a pobreza. Então vamos relembrar o tocante filme da Almap que ganhou Leão de Prata no Festival de Cannes este ano.

O comercial é para Casa do Zezinho, uma ONG que cuida de crianças de baixa renda chamada, que mostra uma experiência realizada com um menino, perdido no meio da rua, na cidade de São Paulo. Em momentos diferentes vemos o garotinho com a aparência melhor recebendo a atenção das pessoas, já de outro jeito, ele é simplesmente ignorado.

O filme faz as pessoas pensarem no assunto e nas suas próprias atitudes.



Aproveito ainda o assunto para convidar a todos a clicar no banner do The Hunger Site que se encontra ao lado direito do blog. (ou clique aqui)
Para quem não conhece esse tipo de site, trata-se de uma forma de fazer caridade sem precisar abrir a carteira. Basta entrar na página da instituição e, com um clique, doar uma refeição a uma família carente em países subdesenvolvidos. A conta é paga pelos patrocinadores do site, que, em troca, têm sua imagem associada a uma boa causa. O site surgiu em meados de 1999, já foi visitado por internautas de mais de cinqüenta países e distribuiu milhões de refeições em todo o mundo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Merecia leão de ouro!

Anônimo disse...

Thank you, very well. order diflucan federal express http://www.stumbleupon.com/url/tentology.net/buy_zyrtec_en-us.html order diflucan online no prescription All the best! j

Hi! order diflucan order diflucan samples
order diflucan 100 mg prescription I'm very much obliged to you. e

Anônimo disse...

A mio parere, si sono errati. Dobbiamo discutere. Scrivere a me in PM. [url=http://lacasadicavour.com/ ]cialis 5 mg. [/url]Bravo, ciГІ avrГ  una diversa idea solo a proposito cialis 5 mg Che bella frase

Anônimo disse...

stapediovestibular http://virb.com/buyclomidonline clomid lateral surface of leg generic clomid
orthopaedic [url=http://virb.com/buyclomidonline]clomid
[/url]

Anônimo disse...

regio antebrachii posterior http://wiki.answers.com/Q/User:Med-helper generic clomid fissura intraculminalis buy clomid
pelvospondylitis ossificans [url=http://wiki.answers.com/Q/User:Med-helper]generic clomid
[/url]

Anônimo disse...

corneal facet http://wiki.answers.com/Q/User:Stop-acne buy accutane subtendinous bursa of teres major accutane intercourse pain
neomycin sulfate [url=http://wiki.answers.com/Q/User:Stop-acne]generic accutane
[/url]