14 julho 2008

Os pneuzinhos que entraram na moda


Mas uma marca de pneus entra no mundo da moda. Depois da Goodyear, a italiana Pirelli, lançou o "PZero". O nome é o mesmo da marca de pneus de ultra high performance, que equipa máquinas como Ferrari, Maserati e Porsche.

Roupas esportivas e relógios fazem parte da coleção, mas o carro chefe do projeto, são os tênis, que até agora já renderam 35 milhões de euros à empresa em três anos. Esta tendência surgiu a partir da concorrente Goodyear, que colocou a sua borracha nos já famosos tênis Adidas.

Na Itália, os já exite 60 modelos de tênis Pzero, todos com solados fiéis ao estilo dos pneus. Há quem diga que esta mistura pode gerar inconsistência. Mas podemos lembrar casos que deram certo, como a Caterpillar, fabricante de tratores, que criou uma linha de botas e relógios bem badalados.

Será que a Michellin vai entrar nessa também?


Naomi Campbell e Tyson Beckford na campanha da Pzero.

Aqui no Brasil já é possível encontrar a marca na Track & Field.

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