Acabou o festival de Cannes e o Brasil surpreendeu conquistando 41 Leões. Na categoria Press foram 14, em Cyber 7, Outdoor 5, Film 4, Radio 4, Design 3, Promo 3 e em Media 1. Só ficou faltando mesmo Leão nas categorias Direct e Titanium.
Neste ano houve um acontecimento inédito na categoria Film. Duas campanhas foram premiadas com Grand Prix. Um foi para Gorilla da Cadbury´s e outro para Halo 3. Isso porque, o primeiro foi para comercial de TV e o outro para internet.
No ano passado o GP para o viral Dove gerou polêmica por tratar-se de um filme para internet. Então, neste ano resolveram premiar as duas campanhas com GP como se fossem duas subcategorias. Para quem não viu aqui estão eles:
Agência: Fallon, Londres
HALO 3
"Enemy Weapon"
"Hunted"
"Gravesite"
Agência: McCann Erickson
Um comentário:
Ad Me,
Opa!!! Pude assistir alguns programas especial do Reclame sobre o festival
D+
Uau!
Postar um comentário