28 abril 2008

A natureza é uma estrela - Hortifruti

Sempre quando vou ao Rio de Janeiro me diverto com a campanha “A natureza é uma estrela” da Hortifruti. A agência capixaba, MP Publicidade, é a responsável pelo sucesso desta campanha que usa o humor, em forma de trocadilhos, para vender frutas, verduras e legumes.

Segundo a diretora de criação da agência, Mônica Debbané, o segredo do sucesso da campanha é muito trabalho e a intuição apurada que herdou da família libanesa.
“ Para se comunicar bem não é preciso viver num grande centro urbano. Eu tenho uma intuição forte e tento fazer o melhor uso dela. Mas é lógico que preciso estar antenada com o mundo, ler, assistir filmes, andar pelas ruas, ter os ouvidos atentos” – disse Mônica para o jornal Oglobo.

Para ela toda criação é um desafio. Afinal, como tornar diferente a beterraba vendida num supermercado qualquer da beterraba vendida no Hortifruti? Mônica disse que tudo começou co m primeiro anúncio em 2005 neste estilo: Beterraba “Relato emocionado – Eu nunca neguei que vim de baixo”.

Resultado: Agora todo mundo fica a espera de um novo anúncio da Hortifruti.
Alguns publicitários acham a campanha previsível, mas o importante é a opinião do povo:
“Nossa, mas eu acompanho, eles são maravilhosos”. Uma pessoa disse a diretora de criação quando soube da sua autoria.

Veja alguns anúncios e comercial da TV:














Ainda tem: " O Quiabo veste Prada", "Berinjela indiscreta", e o próximo “Alho Em – O Oitavo Passageiro” inspirado no filme Alien, estará em breve num outdoor perto de você.

4 comentários:

Agê Alessandro disse...

Realmente a campanha é divertida. Muita gente (leia-se publicitários) torce o nariz para esse tipo de criação cuja essência baseia-se no trocadilho. Mas se chama a atenção, diverte e vende, então funciona né.

Abs.
Agê - Propagando Propaganda

Jonathan Benarrós disse...

É verdade Alessandro,

Tudo vale a pena se é bem usado.

Malucom disse...

Concordo com vocês! Se atende ao objetivo de comunicação, seja vender, expor a marca ou qualquer outro, é uma boa campanha!

Alguns publicitários esquecem que o nosso intuito é comunicar visando um objetivo e não ficar fazendo campanhas "criativas" que, muitas vezes, só seus criadores entendem.

Martha disse...

O mais novo out door já se encontra em cartaz lançamento do mes de novembro! É nada mais nada menos que
"O MÁGICO DE NOZ" Está muito criativo também, aliás como todos!