02 abril 2008

IPlayer da BBC e os pinguins voadores

A BBC possui um serviço de televisão on demand chamado “iPlayer”. O serviço que está disponível desde Julho de 2007, possi um novo sistema permite os telespectadores acompanharem os programas, de todos os canais da BBC, até sete dias após a transmissão e guarda-los no computador por 30 dias.

Os internautas podem, também assistir os programas diretamente pela web e fazer alguns downloads de conteúdos de áudio. Para acessar aos serviços do “iPlayer”, é necessário fazer o download de um programa para o computador.

E para divulgar essa novidade a Rainey Kelly Campbell Roalfe Young & Rubicam criou esse fantástico comercial com "pinguins voadores". Exatamente, pinguins voadores. Veja como ficou:



"When amazing things happen on the BBC you never have to miss them.
Watch BBC programmes from the last 7 days on the computer. "


Na verdade a ideia surgiu para marcar o Dia 1º de Abril , (dia da mentira) . As cenas foram realmente divulgadas como parte de uma suposta série de programas sobre história natural, apresentada pelo comediante Terry Jones, integrante do Monty Python.

As aves, da colônia Adelia, seriam um milagre da evolução e fazem o que nenhuma outra espécie de pingüim consegue fazer: voar. Para fugir do frio, os pingüins levantam vôo das geleiras do Ártico e percorrem milhares de quilômetros em busca do sol que aquece a floresta amazônica, indo viver lado a lado com tucanos.

Veja também o making of do documentário:

Nenhum comentário: