A marca americana de cerveja, Rolling Rock, lançou uma campanha que prometeu lançar um novo modelo de mídia: o moonvertising - publicidade na Lua.
O comercial da campanha mostra a grande invenção da marca de projetar uma publicidade na lua. A promessa era que a grande aparição acontecesse dia 21 de março que passou e ninguém, claro, viu nada.
A campanha divulga também um hotsite bem bacana, www.moonvertising.com onde você pode deixar a sua mensagem na lua e mandar para os seus amigos, como esta aqui abaixo.
Pelo que parece, muita gente acreditou e ficou na expectativa.
Pesquisando na internet descobri que a Coca-Cola tentou fazer este feito na virada do milénio, mas foi proibida pela FAA que alegou que os lasers eram tão forte que prejudicaria o tráfego aéreo. Veja a notícia em inglês aqui.
A ideia da Rolling Rock foi satirizar com a quantidade de ideias de mídia que estão surgindo. As marcas estão cada vez mais correndo atrás de inovações na propaganda e o cumulo seria um anúncio na Lua.
Veja também a reação das pessoas na rua sobre a ideia neste link
Agência: Goodby Silverstein and Partners.
Nenhum comentário:
Postar um comentário