17 março 2008

Logo comemorativa

O grande amigo Henrique Lara criou uma logo comemorativa aos 2 anos para o Ad Me. Quem a ainda não notou o balão virou um número dois. Sacou?
Obrigado Henrique! A logo vai ficar durante o mês de Março festejando o aniversário.

Falando em logo comemorativa, vocês já conheciam Dennis Hwang?

Dennis Hwang é um coreano de 30 anos, responsável pelos famosos logotipos comemorativos do Google. Começou a trabalhar na companhia como assistente de webmaster, mas aos poucos foi fazendo sucesso com as logos da página inicial do buscador quando se celebra uma data importante. Veja o vídeo de Hwang criando o logotipo do Ano Novo Chinês.



Mas como o Google decide que datas comemorar?
Funcionários da empresa e usuários enviam suas propostas e um comitê é reunido todo mês para avaliar quais datas serão comemoradas. Também costuma-se organizar concursos nos quais crianças e adolescentes são convidados a desenhar seu próprio logotipo, e dentre todos os recebidos o escolhido é mostrado na página inicial da versão local da Google no Reino Unido durante 24 horas. Nos EUA, os estudantes podem enviar seus desenhos e concorrem a ter sua logo na página inicial por 24 horas, visitas à sede, camisas e notebooks. Veja neste link mais informações sobre o concurso.

Um comentário:

Anônimo disse...

LOGO: subs. masculino - do grego significa símbolo, desenho.

Logo, se LOGO é uma palavra e é masculina, diz-se O logo ou UM logo...