26 fevereiro 2008

Product placement no Oscar?

A cerimônia da 80ª edição do Oscar teve mais do que apenas cinema entre suas atrações. Durante o evento de entrega dos prêmios, o apresentador Jon Stewart apareceu interagindo com duas sensações do consumo tecnológico.

Com um iPhone na mão, Stewart criticou o tamanho da tela do aparelho, dizendo que era inadequado para assistir a um filme. "Estou vendo Lawrence da Arabia", "Para ver melhor, é preciso 'widescree', disse virando o aparelho para a posição horizontal.

Em outro momento da cerimônia, o apresentador apareceu num dos intervalos jogando uma partida de tênis com o videogame Wii. Após ter seu jogo interrompido pelo início do bloco, o apresentador continuou o evento tendo como fundo o cenário do game.



Agora fica a dúvida, será que a Apple e a Nintendo pagaram para estarem presente na cerimônia do Oscar?
Apesar da crítica do Iphone, a Apple conseguiu um fale mal, mas fale de mim. Não achei que pegaram pesado com a marca e nem denegriram a sua imagem. Pelo contrário, o celular da Apple foi mostrado ao mundo inteiro mostrando uma de suas funções. Quanto ao Wii, esse sim mostrou-se um produto que você pode se divertir nas horas vagas sem precisar falar o nome do console. Afinal quem não conhece o vídeo-game mais interativo do momento?
Agora resta saber se esses produtos fazem parte da piada ou da venda de publicidade do Oscar. O que vocês me dizem?

Nenhum comentário: