05 outubro 2007

Sony Bravia - Play Doh prontinho!

Depois de tanta expectativa o terceiro filme da campanha "Color Like No Others" da Sony Bravia está pronto. Valeu a espera. Um fortíssimo candidato a um leão no Festival de Cannes do ano que vem. Confira e diz que eu não tenho razão:


E mal foi lançado o comercial e já começaram as polêmicas. O Thiago Marques do Blue Bus, lembrou que a música - She's a Rainbow, dos Rolling Stones - já foi tema de uma campanha de cores, no lançamento dos iMacs coloridos. Veja:

De uma coisa eu sei, já cansei de ouvir a música "Over the Rainbow" em vários comerciais e ninguém diza nada. Afinal, a música é boa mesmo. O problema do Play Doh é ter o mesmo tema da apple: as cores.

Outro caso foi a referência tirada dos artistas
KozyNDan com esta imagem de uma onda de coelhos. Parece que a produtora Passion Pictures usou as imagens e não deu crédito nenhum aos dois.


Aí entramos na questão da referência na publicidade. Até quanto ela é cópia? O camarada Raphael Amaral do Sem Rótulo fez um ótimo post sobre o assunto e depois um outro com a opinião dos leitores.
Vamos ver até onde esse assunto vai dar o que falar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um filme fantástico, sem dúvida.
Quanto a "onda de coelhos", no meu ponto de vista os coelhos se converteram numa onda e não houve um momento onde os dois conceitos se fundiram.
Parabéns pelo blog.