10 maio 2007

Viajante MasterCard

Para passar a idéia de um cartão aceito em qualquer lugar do país, a MasterCard lançou a campanha “Viajante MasterCard”. A idéia é mostrar um personagem vagando pelo Brasil apenas com o cartão da companhia no bolso.

Antes do lançamento da campanha foi feito um teaser com uma ação bem bacana nos bancos. Colocaram promoters distribuindo saquinhos de balas,
típicos de pedintes, nos estacionamentos das agências bancarias. No saco havia a seguinte frase: "Não precisa me pagar nada. Tem um tal de viajante que já acertou tudo comigo. Aguarde!"



O lançamento oficial aconteceu no dia 5 de maio no programa Caldeirão do Huck com este comercial:

A campanha conta ainda com mais
comerciais na TV aberta, jingle em rádio para mais de cem emissoras do país e mídia impressa, que serão produzidos no decorrer das viagens.

A criação também envolveu uma ação nos supermercados Carrefour. Lançaram no sistema de audio das lojas um aviso para que o dono de um balão compareça ao balcão de informações, pois o seu "veículo", estacionado atrás da loja, está se soltando. Nos monitores das lojas havia ainda informações sobre o viajante, roteiros e etc.

Você pode ficar sabendo como está a jornada do viajante pelo site: www.brasilquenaotempreço.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Ação muito bem feita....será que o viajante vai passar aqui em Santos?!?! =)

Anônimo disse...

E dá pra pousar balão em Santos?