14 maio 2007

O poder do photoshop

Em Outubro do ano passado, falou-se muito da campanha da Dove que mostrou em seu comercial como acontece a manipulação de uma modelo para que se transforme na foto que será exposta num anúncio. A impressionante transformação provou o conceito demonstrado pela assinatura “No wonder our perception of beauty is distorded” (Não surpreende que a nossa percepção de beleza seja distorcida). Veja.

E agora, no YouTube, você encontra clipes como este que também mostra como criar uma modelo de revista masculina usando o Photoshop.

2 comentários:

Naiada disse...

Johnny, você chegou a falar desses videos que a McCann produziu para o novo Office 2007? Eles me lembram os caras do cinema independente americano, com cores fortes, e histórias narradas pausadamente. Acho que são cinco, ao menos foram os que eu encontrei.

http://www.youtube.com/watch?v=ajAXep1nQWU
http://www.youtube.com/watch?v=dx9cTBorSmo http://www.youtube.com/watch?v=7HWYja1BaY4
http://www.youtube.com/watch?v=anAqnrUVBBc
http://www.youtube.com/watch?v=xHqMzHFcwvY

Marketrix disse...

A campanha da Dove é muito boa. Vai bem de acordo com os conceitos que a marca vem tentando passar. E a frase não podia ser melhor. Realmente o photoshop é um motivo e tanto para a nossa mudança de percepção da beleza.