15 janeiro 2007

IPhone


Mais de dois anos de desenvolvimento e muita especulação em relação ao design e as features, finalmente foi lançando o famoso iPhone. Ontem foi o dia e Steve Jobs estava inspirado na sua apresentação de abertura da MacWorld 2007 - veja vídeo aqui. A grande novidade apresentada pelo aparelho é que praticamente toda a sua área é composta por um visor com touchscreen de 3.5 polegadas. Ele se transforma em teclado virtual, álbum de fotos, biblioteca de cds, de vídeos, guia de ruas, previsão do tempo... a lista é longa (ou seria infinita?). Para completar, tem o charme da Apple em literalmente todas as suas curvas. Ah - tem também câmera de 2 megapixel e apenas um botão (Menu Principal / Liga / Desliga). Quer mais o que no seu telefone? Ou melhor, quer mais o que do seu telefone? Afinal, telefones celulares já deixaram (há muito tempo) de ter apenas uma função. Eles reúnem cada vez mais todos os aparelhos, traquitanas e informações que você pode precisar a qualquer momento. Que você precisa e quer carregar com você. Aí entra a questão da mudança de nome da Apple. A companhia, que chamava-se Apple Computer, Inc. passa a chamar apenas Apple, Inc. Os conceitos se tornaram fluidos, assim como os dispositivos e as informações. Telefones e computadores já não são mais entendidos como coisas diferentes, separas. Assim como as empresas e seus produtos. Nesse ponto vale a pena comentar a pressão do Greenpeace para que a Apple seja uma companhia "mais verde". Bem humorados, eles construíram um site e fizeram uma paródia da apresentação do Steve Jobs. Muito bom!


Quer mais informações sobre o iPhone? Veja o Engadget, Gizmodo e Dexigner. É muito legal observar que em todos esses sites já começam a se desenhar novas especulações sobre os produtos da Apple e também, as respostas dos concorrentes. Alguma sugestão? Ouvi iPhone Nano?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiee, parabens pelo blog!! Muito loko!!! Sempre que busco atualidades na net eu recorro a ele. A proposito vc ficou sabendo da promocao do Yazigi que ta sorteando um xbox por semana?! Da uma olhada, achei bem interessante e tudo a ver com o blog…