01 dezembro 2010

2,5 milhões de ienes para entregar pizza por 1h por dia



É o que a rede Domino´s Pizza está oferecendo no Japão para quem quiser trabalhar entregando pizza por uma horinha apenas por dia. (2,5 milhões de ienes equivalem a 52,5 mil reais).



Esta ação faz parte da campanha de comemoração dos 25 anos da empresa no país. Para participar, os candidatos não podem estar trabalhando como entregador de pizza, devem ter mais de 18 anos e ser japonês. Outra regra é permitir que a sua imagem seja usada na mídia. Tendo esses requisitos, o interessado manda o currículo, uma carta de apresentação. Os finalistas escolhidos serão submetidos a uma entrevista em um programa popular da Tv japonesa.



O valor do prêmio é sobre o que um entregador de pizza ganha em um ano de trabalho.

Esta ação me faz lembrar do case "O melhor emprego do mundo" que incentivava o Turismo de Queensland. A campanha que ganhou muitos prêmios, oferecia um emprego em uma ilha paradisíaca com o salário de $20 mil.

Apesar de ser bem diferente uma da outra, ambas ações despertam o desejo das pessoas em ter um emprego dos sonhos. Uma estratégia eficaz para chamar atenção na mídia.

Nenhum comentário: