![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOobzwXUTcZir3yf21Tp5s463tbc34Rv2n8bHnhjaSQQe8InTr6ohbCyIQB6Prv6ECULXIoCIoaTxh-_7eOvA6lw6N7vJnjVQ_CBoG3ksiyDwIhO01MNmJ9YB9H1SdQvK8DX_EqA/s400/tamsombra.jpg)
A agência uruguaia criou uma ação para a TAM no Aeroporto Internacional de Montevideo que chamou a atenção de quem passava por lá. Com um monte de bagagens e um refletor foi possível criar a sombra do cristo redentor na parede do terminal. A ideia é mostrar que nas bagagens levamos muito mais do que roupas quando viajamos.
Sem desmerecer a ação muito bem executada, a ideia de criar sombras com objetos não é novidade. Os artistas plásticos Tim Noble e Sue Webter criam esculturas com lixo domésticos para formar sombras de diversas situações.
Acredito que essa foi a referência para a ação da TAM. Usar a ideia dos artistas para divulgar uma marca que foi inovador.
2 comentários:
Eu adoro o uso indiscriminado da "referência" na publicidade... #sarcasmo
não vejo problema quando é dado o crédito corretamente.
Postar um comentário