18 março 2010

Rio verde para St. Patrick's Day e Mc Donald's



Ontem, várias partes do mundo festejaram o famoso St. Patick's Day. Além da Irlanda, os EUA tem uma das mais representativas festas principalmente em Chicago. A cidade organiza uma grande parada e colore de verde o seu principal rio.

A ideia do corante esverdeado surgiu em 1961 quando aplicaram a substância no Rio Chicago para diferenciar dejetos. A tradição se manteve até hoje, mas apenas para comemorar a data. O produto usado no processo é um grande segredo, mas os organizadores garantem que não há nada que cause algum problema ambiental.


A Leo Burnett aproveitou a oportunidade para divulgar o Milkshake verde do Mc Donald’s – Shamrock Shake. Instalaram estrategicamente um imenso copo virado as margens do rio simulando o vazamento da bebida.


Curiosidade: O símbolo clássico da festa, o trevo de três folhas, era usado pelo santo para explicar a Santíssima Trindade. Com o tempo, a celebração religiosa foi saindo do foco principal das comemorações, mas a cor verde se manteve e virou a cor oficial da Irlanda.

Nenhum comentário: