15 julho 2009

Rebranding do canal Sci-fi



Neste mês o canal “Sci-Fi Chanel” sofreu uma mudança de posicionamento de branding e passará a se chamar Syfy, mantendo apenas a mesma fonética já utilizada atualmente. A nova marca será acompanhada pelo frase "Imagine Greater".

Segundo o presidente do canal, o nome anterior foi reconhecido como sendo limitado. A nova identidade será mais facilmente adaptada para as novas mídias e plataformas digitais. Sem contar que a sua adaptação para outras vertentes do canal, como: SyFy Games, Syfy Films, Syfy Kids, etc. O nome segue também a tendência de canais com nomes de palavras, já visto em canais Americanos, como: "Flix", "Oxygen", "Fuse" e "Logo", têndencia também introduzida no mercado inglês, como é o caso de "Yesterday" e "Watch".

A empresa responsável por essa mudança foi a Landor & Associates, que contou com cerca de 300 possibilidades diferentes até chegarem no atual SyFy.

A mudança também busca novas linguagens visuais que tirem a percepção de um canal exclusivamente de ficção científica, porque agora também tem no seu conteúdo entretenimento, ação e aventura.

Para promover esta mudança, o canal fez um fantástico filme promo chamado House of Imagination. Vale a pena separar um pouco mais de 2 minutos do seu tempo para assistir este filme dirigido por Brett Foraker da 4Creatives e produzido pela Moving Picture Company, a mesma empresa do “Philips, Carousel” GP na categoria Film este ano.


Veja também no site interações com o promo dentro das diversas salas da casa, assistindo ao making of de cada cena.

Um comentário:

Patricia Bernabé disse...

Muito bom!!!! Dá vontade de entrar no vídeo..... Sensacional!!!