Imagens de pessoas bêbadas em situações humilhantes foram impressas em bolachas de chopp mostrando o "antes" e o "depois" de uma bebedeira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRQz7emsr8oyfnyhXnxc-0hGAyC_oBIIUwI21Lh3Mdsh3YwGkLboQaD0eUnVEr3FU2MEWPuFyNlSQyZB5uNy7t7xR0jtF8pRwXOBMFWOY6UT6uq_30cms5lZ-CsBdb85NXq9gA_g/s400/0,,16092655,00.jpg)
Esta imagem é um exemplo de como é a campanha. No descanso de copo os jovem podem ver mulheres festejando numa festa, mas ao virar do outro lado, uma delas encontra-se deitada sobre uma mesa em um parque completamente bêbada, apenas de lingerie.
Em outros exemplos podem ser vistos uma torcida festejando na arquibancada de um lado e do outro um torcedor desmaiado, coberto de vômito. Tem ainda uma em que um torcedor comemora com amigos de um lado e do outro, aparece com o rosto ensangüentado.
A campanha tem como objetivo atingir adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos que, segundo as autoridades, têm se envolvendo cada vez mais em crimes por causa da bebida. O Ministério da Saúde alemão, diz também que o número de jovens internados com intoxicação alcoólica dobrou nos últimos anos.
O caminho desta campanha é bem parecido com a de advertência sobre cigarros. Ambas buscam mostrar a conseqüência dos atos. Será que é só assim que conseguimos conscientizar a população?
Um comentário:
Esse texto parece passar uma mensagem sublimar com o logo do Youtube...
Eu mesmo vi esse TOO, lembrei de bebedeiras e já imaginei um video bebad no Youtube...
Postar um comentário