11 novembro 2008

Publicidade em Metrô: solução para a crise

A empresa que administra os transportes públicos nos EUA, Metropolitan Transportation Authority, começou a correr atrás de recursos para contornar a crise financeira. A ideia é vender todo e qualquer espaço do metrô de Nova York para publicidade. Ou seja, transformar tudo em uma grande plataforma de mídia, com anúncios por toda a parte. Isso inclui mídias em catracas, painéis digitais, envelopar vagões, projeções nas paredes dos túneis, etc.

A grande novidade são as projeções. Funciona assim: múltiplas imagens são projetadas lado a lado, criando a ilusão de um comercial de 15 segundos graças à velocidade do trem. Veja este exemplo da publicidade do Corvette:



Quem aderiu, recentemente, a publicidade no metrô de NY, foi o poderoso Google. Li no Google Discovery que o site de busca envelopou os vagões para divulgar o serviço Google Maps.




Demorou muito para descobrirem que o metrô pode ser um excelente local para falar com a grande massa. Ainda era muito pouco explorado. Agora com tantas possibilidades no metrô de NY, é só esperar que daqui a pouco vai aparecer muitas ações criativas.

2 comentários:

Leandro Macedo disse...

Imagina quantas pessoas não andam por dia nesses metrôs. Realmente, demorou para alguém se tocar nas diversas possibilidades a serem exploradas com publicidade :- )

Abraço,

Ad Me rules!

Anônimo disse...

o metro do rio de janeiro tambem tem essas projeçoes, ha mais ou menos dois anos... o efeito dentro do trem fica mt legal