Para aumentar as vendas noturnas, a Fly Pizza fez uma comunicação direcionada ao público jovem. Especificamente aos jovens maconheiros.
A Publicis de Milão criou um cartão de visita na embalagem de Smoking Paper - marca de papel de seda para tabaco e "similares"- que divulga o serviço de entrega da pizzaria. Nele consta o telefone e um texto: "Delivery for sundden hunger attacks" (Entregas para quando a fome ataca)
Os jovens ganham seda e a pizzaria fatura com a "larica" iminente.
Agora pergunto: Será que a pizzaria seria acusada de fazer apologia ao uso de drogas? Aqui no Brasil com certeza isso aconteceria, até banda de rock é presa por cantar sobre esse assunto.
É um pouco difícil acreditar que a Fly Pizza realmente fez esta ação. Para mim isso tá com cara de fantasma. Mas tudo bem, tá valendo.
Um comentário:
Cabe pensar sobre até onde vai a ética e valores em relação com qual a verdadeira missão da publicidade.
Será que vale tudo somente para gerar buzz?
www.komboza.com.br - esse é um blog com alguns comentários sobre esse tópico.
Vale a pena conferir.
Postar um comentário