08 outubro 2008

Quando a larica aparece

Para aumentar as vendas noturnas, a Fly Pizza fez uma comunicação direcionada ao público jovem. Especificamente aos jovens maconheiros.

A Publicis de Milão criou um cartão de visita na embalagem de Smoking Paper - marca de papel de seda para tabaco e "similares"- que divulga o serviço de entrega da pizzaria. Nele consta o telefone e um texto: "Delivery for sundden hunger attacks" (Entregas para quando a fome ataca)

Os jovens ganham seda e a pizzaria fatura com a "larica" iminente.

Agora pergunto: Será que a pizzaria seria acusada de fazer apologia ao uso de drogas? Aqui no Brasil com certeza isso aconteceria, até banda de rock é presa por cantar sobre esse assunto.

É um pouco difícil acreditar que a Fly Pizza realmente fez esta ação. Para mim isso tá com cara de fantasma. Mas tudo bem, tá valendo.

Um comentário:

André Domok disse...

Cabe pensar sobre até onde vai a ética e valores em relação com qual a verdadeira missão da publicidade.
Será que vale tudo somente para gerar buzz?

www.komboza.com.br - esse é um blog com alguns comentários sobre esse tópico.
Vale a pena conferir.