24 setembro 2008

Ogilvy 60 anos

A famosa agência de publicidade Ogilvy está comemorando seus 60 anos com diversos eventos pelo mundo e apresentando o documentário "David Ogilvy, the Original Mad Man."

As agências do grupo estão conhecendo a história do fundador através do documentário que a BBC produziu. No filme, mostra toda a história de sucesso de Ogilvy que é apresentado como o pai da propaganda moderna.

A agência foi fundada no dia 23 de setembro de 1948, em Nova York. E na cidade onde nasceu, a comemoração ganhou um instalação interativa. Quem passar por lá poderá ver David Ogilvy pessoalmente. Uma projeção exibe a imagem do fundador em tamanho real contra uma parede em semi-circulo. E à medida que as pessoas se movimentam, imagens e sons reagem. Quanto maior a agitação na sala, mais intensas são as imagens e mais alto é o som. Veja o vídeo:

A instalação fica exposta até 6a feira no Paley Center for Media.

David Ogilvy é considerado um dos cinco gigantes que desenvolveram o mercado da comunicação após a década de 1920, ao lado de Raymond Rubicam, Leo Burnett, William Bernbach e Ted Bates.

A Ogilvy & Mather se desenvolveu ao longo dos anos baseando-se em princípios que refletem as visões de seu fundador. David definiu esses princípios no início da sua carreira e nunca mais se afastou deles.

O seu primeiro livro, ‘Confissões de um Publicitário”, publicado em 1963, tornou-se o maior best-seller já feito sobre publicidade. Aqui estão alguns frases retiradas do livro:

1. O que você diz é mais importante do que a forma como se diz.
2. Se uma campanha não tiver uma grande idéia, se perderá.
3. Apresente fatos.
4. Aborrecer o próximo não o leva a comprar.
5. Procure que os seus anúncios sejam atuais.
6. Se tiver a sorte de escrever um bom anúncio, repita-o até que ele deixe de vender o produto.
7. Uma imagem de marca é saber descobrir o que a define e manter uma continuidade de estilo durante muitos anos.

Para conhecer mais sobre o publicitário vale a pena confirir abaixo “A conversation about advertising“, entrevista concedida pelo publicitário para John Crichton em 1977, na AAAA - American Association of Advertising Agencies.


Assista também essa reportagem de Marina Paes do AdNews na Ogilvy São Paulo, sobre a comemoração: http://uk.youtube.com/watch?v=jLIPiWfquek

"Incentive a inovação. A mudança é o nosso sangue vital, a estagnação é o nosso canto fúnebre" David Ogilvy.

Um comentário:

Jean Vale disse...

Salve, aqui quem fala é JV. do autor do blog do antigo blog Publicidade e Farinha, estou enviando esse comentário pra informar meu novo endereço e pra pedir que vc link na sua lista de blogs o seu link já tah lá!!

www.osurtocriativo.blogspot.com

Grande abraço!!