22 setembro 2008

Microsoft na segunda fase da campanha. I'm a PC.

Finalmente chegou a fase da milionária campanha publicitária da Microsoft que faz sentido.

Desde a última quinta-feira, a Microsoft deixou de lado as piadas conceituais dos comerciais com o Seinfeld e Bill Gates (filme 1, filme 2), e deu início a uma nova fase.
O novo filme ataca os comerciais da Apple que faz comparação entre Mac e PC (veja aqui) através de personagens, mostrando o lado "cool" da marca, desqualificando a outra. O PC é visto como um nerd mal vestido.

O que a Microsoft fez? Usou o mesmo ator dizendo: "I'm a PC, and I've been made into a stereotype" (Eu sou um PC. E fui transformado em um estereótipo"). E continuou com várias pessoas de diversas áreas e estilo diferente dizendo a mesma frase: "I'm a PC". Veja como ficou:


No site da campanha, você ainda pode dizer que tipo de "PC" você é, para aparecer em um comercial no TimeSquare.

A primeira fase da campanha não fez muito sucesso. Eu pessoalmente não gostei. Mas segundo a Microsoft esta repentina mudança não tem nada a ver com a situação e que foi tudo planejado.
Humm, Será? Uma coisa é certa, a resposta para a Apple demorou para acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu ainda prefiro ser MAC