28 agosto 2008

Urso polar inflável em NY

A agência Ogilvy de Nova Iorque criou para Environmental Defense Fund um comercial que usa as esculturas infláveis do artista Joshua Allen Harris.
Funciona assim: à medida que o vento das galerias do metrô sopram, o urso polar e seu filhote inflam e murcham, como se estivessem morrendo. Veja no vídeo:


O filme é um alerta de que o aquecimento global coloca em risco a existência dos ursos polares. E pede para que as pessoas usem mais as bicicletas e menos os carros.

A agência foi esperta em pegar a idéia do artista e transformar em anúncio. Veja outros trabalhos de Joshua nestes links: Bag Monsters, Farm Pet, Air Zoo, Air Giraffe

Para saber mais sobre a luta contra o aquecimento global entre no site: www.fightglobalwarming.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito triste desperdiçar a ideia desse artista pra falar novamente e mais uma vez de aquecimento globlal, já percebeu que muita gente pega ideia de artista pra fala de aquecimento global e essas merdas...

10 de criatividade pro artista, 0 de criatividade pra agencia.

Anônimo disse...

Não penso que adaptar a ideia do artista para aproveita-la e comunica-la seja má ideia ou triste (é a minha opinião) no entanto, penso que quem passa pelo lugar não percebe a intenção da acção.. que não é intuítiva por si só.. apenas quando explicada é perceptível.

acredito que poderia ter sido melhor aproveitada, mas não deixa de ser interessante!