07 agosto 2008

50 anos de Chupa-Chups

Em 1958, o catalão Enric Bernat teve uma idéia visionária de criar uma bala no palito, mais conhecido como pirulito. Cinqüenta anos mais tarde, Chupa Chups é quase um dos ícones pop do século XX.

E para comemorar o aniversário, a marca criou uma campanha muito bacana que mostra os fatos importantes que acompanharam a sua história. No site podemos ver, na introdução, uma animação com vários personagens marcantes como: John Lennon e seu assassinato, Mick Jagger, Neil Armstrong, Andy Warhol, Apple (como forma de pera), Star Wars, Spice Girls, Harry Potter, etc.



A marca se tornou líder mundial e hoje é consumido em mais de 150 países. Vários famosos do mundo já apareceram em público saboreando o pirulito: a seleção francesa campeã do mundo em 1998; a cantora Madonna, fã incondicional da guloseima; modelo Kate Moss; o estilista Giorgio Armani, que faz questão de levá-los aos seus desfiles; e até mesmo pelos astronautas russos da estação espacial Mir.



Veja o vídeo que mostra todo retrospecto da propaganda da marca. É bem divertido.



Curiosidades:
  • A logo com a margarida foi criada por Salvador Dali.
  • Existem mais de 50 sabores de pirulitos, incluindo um de pimenta, criado especialmente para o mercado mexicano, um de lichia, de café, os tradicionais de frutas, e muitos deles vêm com brinquedinhos para as crianças.
  • A marca já fez uma campanha contra o cigarro com o slogan “Smoke Chupa Chups” que atraiu um grande número de consumidores adultos e fumantes, que chupavam o pirulito para substituir o vício.

Um comentário:

Sérgio disse...

Ficou da hora as ilustras.