24 julho 2008

“Yo! What Happened to Peace?”

“Yo! What Happened to Peace?” é uma exposição que começou em 2003, na capital japonesa Tokyo, com apenas 14 trabalhos que retratam o protesto contra a guerra do Afeganistão e do Iraque. Hoje, vários artistas já participam desta manifestação, comprometidos com a arte e com mundo.

Agora a exposição ganhou um novo local em Nova York, o escritório da agência Ogilvy & Mather. As obras apresentam o seu protesto usando algumas marcas famosas no mundo como Mc Donald's, Apple, Shell, etc. A maioria mostra figuras políticas, armas de guerra e logotipos, anúncios de grandes empresas adaptados ao seu modo.





O que achei curioso nesta história é ver uma agência de publicidade contribuindo com esta manifestação. Nada contra as obras, até acho legal, mas o que me causa estranheza é ver peças, que criticam empresas, sendo expostas no local onde essas marcas são criadas. A Ogilvy abriu espaço para uma manifestação que envolve um possível cliente no futuro. Não sei vocês, mas achei meio hipócrita essa parceria.

Nenhum comentário: