O Starbucks resolveu usar a web para uma espécie de “banco de dados criativo” para gerar idéias de como melhorar seus produtos e serviços.
O My Starbucks Idea é uma plataforma interativa onde os consumidores têm um papel fundamental dentro da empresa. Partilham idéias com a marca desde as mais revolucionárias até as mais simples. Os usuários se sentem a vontade com a interação de igual para igual.
Segundo a Starbucks está ação serve para "moldar" o futuro da empresa. E também será uma forma de criar ligação emocional com os fans.
Wi-Fi grátis em todas as lojas, mais bebidas de baixas calorias, ganhar uma bebida grátis no dia do aniverário, são alguns exemplos de idéias enviadas pelo público.
Será que a criação deste site também partiu de uma idéia enviada por um cliente?
Um comentário:
Ad,
É uma tendencia o que a Starbucks está fazendo. E deve fazer e servir de exemplos a outras. Hoje as midias e o poder de decisao sao outras e o publico que adora a marca esta mais informado o que resulta em açoes como essa.
D+++
Uau!
Postar um comentário