24 abril 2008

Juno - product placement

Alguém ainda tem dúvidas que o product placement dá certo? No filme Juno apareceu alguns bem interessante.

Para quem não sabe, Juno foi o vencedor do oscar de melhor roteiro original neste ano e conta a história de uma adolescente de 16 anos que engravida de um colega de escola e decide doar o seu bebê para a adoção, por não se julgar madura o suficiente para criá-lo.

Um dos produtos em questão é um telefone hambúrguer que pertence a Diablo Cody, blogueira, stripper e roteirista do filme. No início o aparelho foi escolhido para ser enviado para a imprensa e críticos, como divulgação do filme, mas acabou virando febre no eBay quando apareceu numa cena.

Segundo o site da Trend Hunter, as vendas do aparelho subiram 759% e só no mês de dezembro de 2007 foram vendidos 773 aparelhos.



Outro produto que também ganhou bastante visibilidade foi o Tic-Tac Laranja que apareceu como sendo um vício do adolescente que engravidou Juno.

No Canadá, foram distribuido nos cinemas embalagens como esta:



Quem quiser saber mais sobre product placement a máteria da Trend Hunter tem mais informações.

Nenhum comentário: