07 março 2008

O Dia Internacional da Mulher e o anúncio colaborativo

Recebi a dica do Rafael Ziggy do Sim Viral sobre a iniciativa da diretora de arte Steffania Paolla, da agência Lápis Raro (MG).
Repassando as informações do Rafael:

"A diretora de arte Steffania Paolla, da agência Lápis Raro (MG), nos deu a dica de uma iniciativa bem bacana.

Para homenagear o dia internacional da mulher (8 de março), o Jornal PropMark entrou em contato com 6 agências brasileiras. Cada uma delas será responsável por um anúncio de meia página lembrando a data. O briefing é simples: faça o que quiser.

Foi aí que surgiu a sacada de fazer um “anúncio 2.0″. Carla Madeira, uma das diretoras da agência, convocou lá no blog deles:

(…) todo ser humano, independente de gênero ou opção sexual, será muito bem-vindo nesta nossa tempestade. Vamos começar?”

E o pessoal já participa nos mais de 40 comentários enviados.

Pra contribuir é fácil. Entre nesse post e compartilhe suas idéias."

Segundo o Rafael, o anúncio já está em produção, agora vamos esperar para ver como vai ficar.

Como o dia da mulher vai ser amanhã e todos sabem que no sábado eu não faço post, já fica aqui a minha homenagem a todas a mulheres. PARABÉNS!

Veja o efeito que elas nos fazem com esse histórico e fantástico comercial da Garoto. Desde de pequenos nós homens as amamos.

4 comentários:

Steffania Paola disse...

um tanto qto sexista o video.

Imagino q mts de nos mulheres, nao queremos mais estar nesse papel hj em dia.

E o anuncio da Lapis ja esta pronto e vai na direcao contraria de todos os estereotipos, segunda-feira ele sera publicado.

Juliana Sampaio disse...

Para quem quiser conhecer o resultado do anúncio colaborativo, ele já está publicado lá no blog: http://www.lapisraro.com.br/site/blog/index.php/151_tai-o-resultado

Juliana Sampaio disse...

Desculpe. Agora o link certo:
http://www.lapisraro.com.br/site/blog/index.php/156_tai-o-resultado

Romeu Holanda disse...

Parabéns mesmo ao pessoal da Lapiz Raro. Fazia muito tempo que eu não via nada realmente inteligente na publicidade. Já tava até perdendo o tesão.