24 janeiro 2008

Anúncios com cheiro

A empresa japonesa, NTT communications, está iniciando testes com anúncios que emitem cheiros. Os testes serão feitos na capital Tóquio, no restaurante Kirin City Beer Hall.

 As publicidades serão controladas via internet, exibindo imagens das cervejas da marca Kaoru, ao mesmo tempo em que emitirão diferentes aromas. Os pesquisadores do sitema querem avaliar a eficiência da tecnologia sobre os clientes. Nos testes, os aromas vão mudar durante o dia: cheiros de laranja e limão na hora do almoço, e um aroma de madeira à noite. 
A receita do odor é recebida via web e os cheiros são liberados através de sensores que registram a movimentação do cliente. O sistema é capaz de emitir aromas por uma área de 500 metros quadrados. Tudo integrado com a Web.


Será que está inovação terá sucesso? Mais um, dos nossos cinco sentidos,  está sendo explorado pela publicidade. Isso tá me cheirando oportunidade. Quanto mais ferramentas tivermos para induzir os consumidores a comprar o produto melhor.  
Que venham os cheiros! 

2 comentários:

marketrix disse...

Muito, muito legal!
Espero que dê certo e que vire moda, logo! Rsrs

Abs,
Luciana

Anônimo disse...

Não boto muita fé, talvez porque já vi esse filme antes... a idéia era cheiros via internet, e pergunta, seria capaz de produzir qualquer cheiro com 3 fragrancias? de que tamanho isso ficaria.... o cliente compraria refis de reposição todo mes??? só me pergunto...
talvez vire moda, mas acho que ainda demora...