16 novembro 2007

O comercial escondido da Guinness

A Guinness resolveu lançar seu novo comercial fugindo da forma tradicional. A marca preferiu esconder em algum lugar da Internet onde só poderá ser encontrado depois das pessoas solucionarem puzzles, enigmas e pistas divulgadas aos poucos pela própria Guiness

O jogo se chama “La Leyenda Del Dominó de Oro”, possui um hotsite com as pistas e já conta com a participação de mais de 6 mil internautas. Vale a pena dar uma olhada.

Agora veja o filme (já desvendado) que custou cerca de 10 milhões de libras. O comercial, chamado de Tipping Point, foi produzido em uma vila na Argentina com pessoas da própria comunidade. O diretor é Nicolai Fuglsig, o mesmo de Balls, que neste quase não usou efeitos em pós. O único truque feito foi no fim para parar a formação cerveja e causar um suspense.



Existe um público que gosta de ser desafiado, mesmo que não tenha nenhum prêmio em troca. As pessoas gostam de ser as primeiras a desvendar os mistérios e acabam por mobilizar outras.

2 comentários:

Duda Pan disse...

achei esse comercial bacana, fez juz a grana investido nele.

abs,

Duda Pan
Portifólio Publicitário

Rafael Amaral disse...

Assim como existem as que gostam de ser as primeiras a desvendar os mistérios, existem as que gostam de desvendar os mistérios com os amigos. E esses sim propagam a campanha mais ainda.

Abraços!