03 setembro 2007

Um jornal que entende a importância dos blogs


O famoso jornal gratuito Metro lançou, na Suécia, um projeto voltado para blogueiros. Ao contrário de outros jornais, este percebeu a importância dos blogs na produção de informação e de nova mídia para grandes empresas.

O projeto motiva os blogueiros pelo bolso. Funciona assim: qualquer um que já tenha blog ou pretende ter um, pode transferir e se hospedar no site Metrobloggen.se. Mas para que o trabalho? Porque o site paga para você! Depois que o site atingir 5 mil pageviews por mês, o jornal abre uma conta no banco e envia para o dono do blog um cartão MarterCard com 20 dólares de crédito. São 3 € por cada mil page views. Os blogs com conteúdo consistente serão linkados ou mesmo citados na versão impressa do jornal Metro, contribuindo ainda mais para aumentar a audiência do blog e também o dinheiro no caixa.

Olhando pela perspectiva do Metro, quanto mais bloggers envolvidos e dedicados na constante atualização do jornal, mais ele consegue vender espaços publicitários em seu site.

2 comentários:

oswaldo monteiro disse...

Só dá post sobre blog! Tá mudando o foco! Não era de propaganda isso aqui?

marketrix disse...

Que iniciativa legal.. antes todos os jornais fossem assim, hein? rsrs

Abs,
Luciana