26 julho 2007

Hotel Ikea



A IKEA vai transformar algumas de suas lojas na Noruega em hotéis. A idéia surgiu com a constatação de que, durante o verão, as lojas da IKEA em Oslo recebem mais visitantes do que as principais atrações turísticas da cidade. A empresa é conhecida pela qualidade, design, distribuição e preço de seus produtos que são projetados para ser montados pelos próprios clientes com facilidade.

O hotel funciona da seguinte forma: durante uma semana, os clientes terão a oportunidade de passar uma noite em acomodações especiais dentro das lojas. Serão 30 convidados por noite que terão a sua disposição diferentes tipos de quartos; suíte nupcial com cama redonda, suíte de luxo, um quarto para família, entre outros. Para participar da promoção, os clientes devem escrever um texto dizendo porque querem dormir na IKEA. Além da hospedagem grátis, os 30 escolhidos também terão jantar e café da manhã grátis, ganharão um roupão, pantufas e lençóis - tudo da marca IKEA, claro - e ainda poderão fazer um tour especial pela loja durante a noite.

Os anúncios da marca sempre apresentaram muita criatividade. Veja este excelente comercial, com a direção de Spike Jonze, que já ganhou GP em Cannes em 2003.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh.. adorei a idéia.
As lojas da IKEA que visitei são realmente muito legais (e baratas, diga-se de passagem!). Vai ser uma experiência legal para aproximar ainda mais os clientes à marca.
Pena que vai ser só na Noruega :)

Abs,
Luciana