03 julho 2007

Cinema interativo para MSNBC.com. "Breaknews"

O portal de notícias MSNBC.com inaugurou nos EUA o mais interativo formato publicitário para cinemas. Funciona assim: nas salas instalam sensores de movimentos para permitir que todos joguem juntos um jogo na tela, usando seus corpos como um joistick. A primeira experiência foi inspirada no clássico jogo de Atari chamado “Breakout”. Todos dentro do cinema tiveram que trabalhar em equipe para quebrar uma parede de tijolos rebatendo a bola. A movimentação coletiva para esquerda e para a direita determinava a posição da barrinha. A medida que a bola quebrava um tijolo da "parede de notícias", os espectadores tinham acesso a uma notícia em tempo real do MSNBC.com. O "Breaknews" era divido em três levels: notícias do dia, da semana ou todas.
A primeira experiência com este "advergame" gerou muito entusiasmo entre os participantes e um grande recall para a marca MSNBC.com.
veja como é que foi:


O que pode se chamar de “crowdgaming” criou uma experiência de entretenimento e estimulou uma interação coletiva envolvendo os espectadores com a marca. Excelente, quero jogar!

2 comentários:

Renata disse...

quero participar tb

Dan disse...

porra, genial!!!
a reação das pessoas diz tudo
muito bem sucedido