Um canal de televisão dedicado a gastronomia há alguns dias, foi palco de uma polêmica envolvendo a rede McDonald’s. Durante um de seus programas, chamado “Iron Chef America”, foi exibido por menos de um segundo na tela o logo do McDonald’s e a assinatura global “i’m loving it”.
Apesar de ter aparecido para muitos como apenas um flash, o que caracteriza uma propaganda subliminar, houve uma pessoa que gravou o vídeo e voltou a imagem. Assim, descobriu do que se tratava e circulou, claro, o filme no YouTube. Apesar de nem o veículo, nem a rede de lanchonetes terem se pronunciado sobre o assunto, é consenso geral que a chance da mensagem estar ali “por engano” é mínima.
Apesar de ter aparecido para muitos como apenas um flash, o que caracteriza uma propaganda subliminar, houve uma pessoa que gravou o vídeo e voltou a imagem. Assim, descobriu do que se tratava e circulou, claro, o filme no YouTube. Apesar de nem o veículo, nem a rede de lanchonetes terem se pronunciado sobre o assunto, é consenso geral que a chance da mensagem estar ali “por engano” é mínima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário