06 novembro 2006

Publicidade no banheiro

Os banheiros não ficam de fora da invasão publicitária que tem tomado conta de todos os espaços públicos. As idéias que se aproveitam desse controverso território se distribuem numa linha que vai da criatividade à impertinência mas sempre com algum humor e senso de oportunidade. Muita gente já deve ter visto os tradicionais cartazes pregados na parede; são desses que as empresas estão querendo se diferenciar.
Uma delas chama-se
Warner Howard. Esta criou um secador especial com uma tela LCD acoplada para vender espaços de mídia e passar anúncios enquanto as pessoas secam suas mãos. Outro caso inusitado é de um espelho que enquanto as pessoas não estão na sua frente, ele funciona como mídia entenda no vídeo abaixo).

Uma empresa que controla a
segurança no trânsito da Nova Zelândia colocou, em mictórios de pubs, um adesivo metálico que revelava uma mensagem "não beber e dirigir" quando em contato com a urina. A mensagem volta a desaparer quanto entra em contato com água fria.



Por fim, há o recente “
Wizmark”, um aparelho criado para ser colocado no fundo de mictórios que ativa automaticamente e permite desde tocar um spot até exibir uma seqüência de efeitos luminosos.

Nenhum comentário: