01 agosto 2006

Sony Bravia – "ADS" LIKE NO OTHER

A Sony está dando continuação ao famoso comercial das bolinhas para o Sony Bravia. O comercial mais assistido da história do You Tube e merecedor do leão de ouro.
No primeiro comercial ficou uma dúvida se as cenas do primeiro filme foram filmadas de verdade ou se foram produzidas por computador. Como nós vimos no post do making of, realmente foram jogadas 250 mil bolas para produzir as cenas. A Sony não pensou duas vezes em usar o grande sucesso das bolinhas para potencializar o novo filme das tintas.
A idéia foi criar uma espécie de reality show do making of da produção do filme. E então surgiu o site
http://www.bravia-advert.com , que mostra o dia-a-dia da superprodução de seu novo comercial filmado em Glasgow, na Escócia. Foram explodidos 70 mil litros de tintas coloridas em um prédio abandonado.
Criaram, então, um burburinho do novo comercial antes mesmo de ser filmado. A propaganda percebeu que é a magia da superprodução pode ajudar a despertar o interesse sobre o seu produto. Agora é só esperar o comercial ficar pronto.

veja o making of


Agência: Fallon, Londres

Nenhum comentário: